Tomada de posse na Associação Empresarial do Concelho de Cascais

Os novos órgãos sociais da Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), eleitos para o triénio 2019-2021, tomaram posse no passado dia 22 de Outubro, numa cerimónia que contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), vereadores, presidentes de juntas de freguesia e representantes de várias entidades com as quais a AECC colabora.

Na cerimónia da tomada de posse, que decorreu no Pestana Cidadela Cascais – Pousada & Art District, foram proferidos vários discursos, nomeadamente do Presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante Miguel Lima e do agora empossado Vasco Alvares de Mello, do Presidente da CMC, Carlos Carreiras, e do Presidente da Direcção eleito, Armando Correia. 

“A equipa que acabou de tomar posse é composta por empresários experientes, das mais diversas áreas de actividade, representativa de todas as freguesias do concelho, e está empenhada em dar continuidade ao trabalho até aqui realizado. Apesar de estarmos conscientes das dificuldades que vamos encontrar, sentimo-nos preparados para as enfrentar”, sublinhou Armando Correia.

“A situação económica que o País atravessa está ainda longe de ser a mais favorável, muito em especial para os micro e pequenos empresários, que representam a grande maioria dos nossos associados.Temos, enquanto dirigentes Associativos, que ter a capacidade de saber criar as condições necessárias para os apoiar, ajudando-os a ultrapassar as suas dificuldades”, assinalou o Presidente da Direcção eleito.

Associação centenária criada em 1913, a AECC foi declarada instituição de Utilidade Pública em 2001 pela acção desenvolvida em benefício dos associados, a maioria dos quais micro e pequenos empresários, aos quais presta inúmeros serviços, nomeadamente apoios económico e jurídico, segurança alimentar, medicina do trabalho, comunicação e imagem, formação profissional e outros.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.