Sintra disponibiliza teleassistência gratuita a seniores

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza o programa gratuito ‘Em Casa, com Segurança’, um serviço de teleassistência destinado a munícipes seniores e/ou com dependência, que garante ajuda imediata no domicílio e reforça a segurança de quem vive sozinho.

O sistema está operacional 24 horas por dia, 365 dias por ano, através de um botão de controlo remoto, usado em bracelete ou colar, e um intercomunicador ligado ao telefone, que permite accionar de imediato a rede de suporte do munícipe ou, quando necessário, os bombeiros, o INEM ou as forças policiais.

O equipamento inclui um sensor de quedas que acciona automaticamente a assistência e garante resposta mesmo quando o munícipe não consegue activar o botão de pânico. O serviço disponibiliza ainda alertas de medicação, quando solicitados, e conselhos de segurança em situações extremas.

Podem candidatar‑se ao programa ‘Em Casa, com Segurança’ munícipes seniores e/ou com dependência que vivam sozinhos, permaneçam longos períodos sem acompanhamento, ou cujo rendimento seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional.

A adesão ao programa é assegurada mediante o preenchimento de um formulário disponível AQUI, sendo que este pode ser submetido presencialmente nos Postos de Atendimento e Espaços Cidadão da Autarquia, ou através da plataforma SintraOnline.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.