O Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, foi palco, dias 2 e 3 de Março, da Taça de Portugal de Ginástica Aeróbica, um evento que atraiu atletas e entusiastas de todo o País. Divididas em Divisão Base e 1.ª Divisão, as competições foram intensas e repletas de talento.
Dia 2 de Março, na Divisão Base, as atletas da União Recreativa do Dafundo (URD) brilharam nos tapetes, conquistando um lugar no pódio. O grupo composto por Matilde Silva, Clara Ascensão, Mafalda Gavino, Amélia Brígido e Dália Brígido alcançou o 2.º lugar na categoria de Grupo Iniciado e Raquel Sousa sagrou-se campeã na categoria Individual Feminino Sénior.
No dia seguinte (3 Março), dedicado à 1.ª Divisão, as atletas da URD voltaram a demonstrar a sua excelência. Destaque para Maria Clara Borrego, que conquistou o 3.º lugar na categoria Individual Feminino Iniciado. Rafaela Brito brilhou ao garantir o 1.º lugar na categoria Individual Feminino Juvenil. Na categoria Individual Feminino Júnior, Nádia Almeida e Maria Rita Santos mostraram o seu talento, asseguraram o 1.º e o 2.º lugar, respectivamente.
Por sua vez, o trio composto por Maria Rita Santos, Nádia Almeida e Matilde Borrego alcançou o 3.º lugar, enquanto o grupo iniciado formado por Lara Lourenço, Carmo Mota, Maria Clara Borrego, Carmen Lima e Sara Peixe conquistou o 2.º lugar.
Com tantos sucessos individuais e colectivos, a União Recreativa do Dafundo não passou despercebida, classificando-se em 2.º lugar por Equipas, um resultado que enche de orgulho todos os envolvidos neste projecto dedicado à ginástica aeróbica.