Carris Metropolitana lança ferramenta para criar horários personalizados

A Carris Metropolitana lançou uma nova ferramenta digital (ver aqui) que permite aos passageiros dos autocarros da sua frota poderem criar livros de horários personalizados à sua medida. Desta forma, cada passageiro tem, agora, a possibilidade de compilar os seus horários e carreiras preferidos num único ficheiro PDF, o que facilita a consulta dos mesmos em qualquer dispositivo móvel, sendo também possível imprimir o documento personalizado.

A nova ferramenta vem simplificar a visualização dos horários dos autocarros, ao permitir que os passageiros possam agrupar, num só ficheiro, informações sobre os horários dos percursos do seu interesse. Esta funcionalidade elimina a necessidade de estabelecer uma ligação à internet para consultar os horários, já que o passageiro pode ter o ficheiro consigo, seja através de download para um dispositivo móvel, ou pela sua impressão em papel.

Com a ferramenta agora lançada, os passageiros dos autocarros da Carris Metropolitana podem usufruir de um ficheiro PDF consolidado, reunindo todos os horários seleccionados, de acordo com as suas necessidades, beneficiando igualmente da possibilidade de poderem escolher uma capa personalizada. O facto de o ficheiro obtido poder ser enviado directamente para um email garante o acesso rápido e facilitado às informações seleccionadas.

Criada com base numa iniciativa implementada pelos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, a Carris Metropolitana, marca detida pela empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa, veio fundir a operação rodoviária da região numa mesma imagem, numa mesma marca, num mesmo nível de serviço, focado no transporte público facultado às populações, com um elevado grau de complexidade tecnológica e operacional, atendendo à dimensão geográfica e populacional em causa.

Pretende-se com este sistema integrado de transporte público rodoviário reduzir a idade média da frota em operação, introduzir melhorias na performance ambiental das viaturas, facultar mais e melhor informação ao público (que é também uniformizada e simplificada à escala metropolitana) e aumentar a oferta do número de horários/circulações que eram disponibilizados antes da entrada em funcionamento da Carris Metropolitana, assegurando opções de mobilidade de qualidade.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.