André Costa e Laura Grilo vencem 31.ª edição da Corrida Fim da Europa

Os atletas do Clube de Praças da Armada (CPA) André Costa e Laura Grilo foram os grandes vencedores da 31.ª edição da Corrida Fim da Europa, uma prova icónica realizada no passado dia 6 de Fevereiro no concelho de Sintra.

Em masculinos, André Costa completou a prova em menos de uma hora, mais concretamente 55m36s, com 20 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Bruno Lourenço, do Clube de Atletismo de Sintra, cronometrado com o tempo de 55m56s. José Gaspar, do CF Os Belenenses, terminou a corrida no terceiro lugar (56m18s), a 43s do primeiro.

Em femininos, Laura Grilo foi a mais rápida, com o registo de 1h10m13s, menos 2m40s do que a segunda a cortar a meta, Patrícia Rivotti, do Sport União Colarense, que cumpriu o percurso em 1h12m53s, à frente de Joana Vinagre, do Clube de Atletismo de Sintra, que completou o pódio, com o tempo de 1h15m16s, necessitando de mais 5m03s do que a vencedora.

Pode consultar aqui as classificações desta prova.

 

2.600 ATLETAS DE 36 NACIONALIDADES

Este ano, participaram na prova de Atletismo organizada pela Câmara Municipal de Sintra cerca de 2.600 atletas de 36 nacionalidades, que cumpriram um percurso de cerca de 17 quilómetros entre a Serra de Sintra até ao mar.

Considerada uma das provas de Atletismo de estrada mais bonitas realizadas em Portugal, a Corrida Fim da Europa, tem o ponto de partida no centro histórico da Vila de Sintra e a meta instalada no Cabo da Roca.

Com a chegada localizada no ponto mais ocidental da Europa, a corrida está referenciada no guia ‘World’s Ultimate Running Races’, editado pela Harper Colling Publishers, que menciona as 500 provas do género mais emblemáticas a nível mundial.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.