Corrida São Silvestre da Amadora adiada para dia 26 de Fevereiro

Face ao desenvolvimento da pandemia COVID-19, que tem vindo a agravar-se, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) e o Desportivo Operário Rangel, na qualidade de entidades organizadoras da Corrida São Silvestre da Amadora, anunciaram que a realização da 46.ª edição deste evento desportivo foi adiada para o próximo dia 26 de Fevereiro 2022.

“Não obstante estarem salvaguardadas as condições de segurança dos atletas, com um plano de protecção devidamente autorizado pelas entidades de Saúde, seria muito difícil assegurar as mesmas condições às pessoas que enchem as ruas ao longo dos 10 quilómetros do percurso”, refere o comunicado difundido pela organização da mais antiga prova do género realizada em Portugal Continental, desde 1975.

Assim sendo, a CMA e o Desportivo Operário Rangel consideram “não ser viável a realização da prova na data inicialmente prevista (31 Dezembro 2021), face às medidas anunciadas” pelo Governo no passado dia 21 de Dezembro, com base nas recomendações emanadas da Direcção-Geral da Saúde. Como tal, “a solução encontrada foi o adiamento do evento”.

No mesmo comunicado, a organização da prova informa ainda todas as pessoas inscritas na São Silvestre da Amadora que terão a sua inscrição assegurada para a nova data: 26 Fevereiro 2022. Assinala ainda a organização que quem preferir ser reembolsado da inscrição, o poderá solicitar até 23 de Janeiro de 2022, através do e-mail info@saosilvestredaamadora.pt.

No passado dia 21 de Dezembro, realizou-se a conferência de imprensa de apresentação da 46.ª edição da São Silvestre da Amadora. Na altura, o evento contava já com mais de 1.700 inscritos na prova de 10 quilómetros e na Corrida das Crianças. Entretanto, as inscrições para a prova continuam disponíveis, podendo ser efectuadas na página oficial do evento: saosilvestredaamadora.pt.

O valor da inscrição na prova de 10 quilómetros é de 13 euros, até 20 de Fevereiro 2022, enquanto na Corrida das Crianças é de 3 euros, não sofrendo alteração até à data do evento. O programa previsto é o seguinte: 16h00: Corrida das Crianças; 17h05: desfile de carros clássicos e motociclos; 17h45: partida da elite feminina; 18h00: partida geral; 19h00: cerimónia de pódio.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.