PSP de Sintra realiza operação contra contrafacção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, levou a cabo, este sábado (20 Novembro), uma operação de grande envergadura na Feira de Monte-Abraão contra a venda de artigos contrafeitos, tendo procedido à detenção de 11 suspeitos e à apreensão de mais de um milhar de artigos contrafeitos.

O crime de contrafacção constitui-se como uma actividade que afecta os demais operadores económicos que vêem as suas marcas serem abusiva e ilegalmente utilizadas em artigos forjados, sendo esta conduta punida pelo Código de propriedade industrial.

A PSP planeou e executou uma operação multidisciplinar, contando, para além do dispositivo territorial, com a colaboração de agentes pertencentes às valências de ordem pública, de trânsito e brigadas especializadas de fiscalização, bem como da Unidade Especial de Polícia, através do seu Corpo de Intervenção.

Além da detenção de 11 suspeitos, a operação permitiu a apreensão de mais de um milhar de peças de roupa e calçado, que foram preliminarmente examinadas pelos representantes das marcas utilizadas na contrafacção, que participaram de forma activa e colaborante nesta acção operacional.

Foram ainda apreendidas aos suspeitos uma viatura utilizada no transporte das mercadorias contrafeitas e uma verba de 75 euros resultante da venda dos artigos contrafeitos.

 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.