Magia do Reino de Natal regressa a Sintra

Entre 1 e 23 de Dezembro, o Parque da Liberdade, o Terreiro Rainha D. Amélia e o NewsMuseum, em Sintra, serão envolvidos pelo espírito natalício com muita animação, Mercado de Natal e diversões. A entrada na festa é gratuita.

No dia 1 de Dezembro acendem-se mais de 1,6 milhões de luzes led, marcando a transformação de Sintra no Reino de Natal e proporcionando um ambiente de magia e encantamento, que convida a passeios nocturnos da Estefânia à Quinta da Regaleira.

De 1 a 23 de Dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar momentos inesquecíveis a todos os visitantes da vila.

Diversas actividades desportivas, muitas brincadeiras e uma oferta diversificada de ateliês serão uma constante ao longo dos dias em que estará a decorrer o evento ‘Reino do Natal’, destinado a miúdos e graúdos.

Até dia 23 de Dezembro, entre quarta-feira e domingo, o NewsMuseum junta-se também às celebrações natalícias, disponibilizando uma actividade gratuita para o público em geral, a decorrer no período entre as 10h00 e as 17h00.

No Largo Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, vai estar exposta a já tradicional Árvore de Natal, decorrendo também neste recinto um ‘Mercado de Natal’, todos os dias entre as 10h00 e as 19h00, onde podem ser adquiridas prendas únicas.

Na edição deste ano de o ‘Reino de Natal’, volta a apelar-se para a adopção consciente de animais, numa iniciativa que conta com a participação do Gabinete Médico-Veterinário de Sintra e da Associação Animais de Rua.

Embora a entrada no ‘Reino do Natal’ seja gratuita, os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ração para animais e/ou mantas destinadas aos apoios prestados por associações de solidariedade social.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.