Casa do Benfica Algueirão-Mem Martins entrega água a bombeiros

A Casa do Benfica Algueirão-Mem Martins procedeu à entrega de cerca de 5.500 litros de água às nove corporações de bombeiros do concelho de Sintra, no âmbito da II Campanha de Angariação de Garrafas de Água para as Corporações de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Almoçageme, Belas, Colares, Montelavar, Queluz, São Pedro de Sintra e Sintra.

Esta iniciativa surge à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, em que a Casa do Benfica Algueirão-Mem Martins tem estado empenhada em desenvolver ações que possam, de alguma forma, atenuar algumas das dificuldades vividas por pessoas e instituições, “acrescentando assim algum sentido a esta espera por dias mais promissores”, assinala a instituição.

Tal como as restantes entidades Colectivas e Singulares, a Casa do Benfica Algueirão-Mem Martins tem sido fortemente condicionada nas suas actividades, em consequência das restrições impostas pelo actual contexto pandémico. “Apesar das dificuldades vividas, estamos empenhados em nos manter ligados à comunidade e ao Concelho que representamos”, assinalam os mentores da iniciativa.

A campanha solidária que agora terminou reuniu as doações de garrafas de água feitas por pessoas singulares e colectivas durante o período de realização da II Campanha de Angariação de Garrafas de Água, com a finalidade de serem distribuídas pelos bombeiros do concelho sintrense, enquanto um bem essencial de que necessitam quando combatem os fogos no teatro de operações.

A Casa do Benfica Algueirão-Mem Martins foi fundada em Fevereiro de 2008 e registada em Março desse mesmo ano. As instalações abriram portas em Fevereiro de 2009, tendo sido inauguradas pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, em Outubro de 2015. Conta na sua sede com um snack-bar e serviço de restauração, além de todos os serviços e produtos que se encontram disponíveis no Estádio da Luz. 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.