Inaugurado novo estacionamento do Parque dos Poetas

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), Isaltino Morais, inaugurou esta quinta-feira (20 Agosto) o novo parque de estacionamento que vai servir os visitantes do Parque dos Poetas e cumprir um desejo antigo dos residentes da zona.

A nova infraestrutura disponibiliza 321 lugares de estacionamento distribuídos por dois pisos subterrâneos, com espaços para automóveis ligeiros (280), carros eléctricos (31), motas (2) e veículos de transporte de pessoas com mobilidade condicionada (8).

A obra, que implicou um investimento de cerca de quatro milhões de euros, era um desejo há muito expresso pelos municípes residentes na zona e nas áreas urbanas adjacentes, bem como pelos visitantes do maior jardim urbano do concelho.

O Parque de Estacionamento agora inaugurado será gratuito durante os primeiros 60 dias de funcionamento, possibilitando condições especiais para as primeiras inscrições de avenças e descontos que poderão atingir os 20 por cento sobre o preço de tabela. 

“NOVO CICLO DE DESENVOLVIMENTO”

De acordo com as palavras proferidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras durante a cerimónia de inauguração, o novo parque de estacionamento mostra que “é neste novo ciclo de desenvolvimento que as coisas estão a acontecer”.

“Para se fazer cidade tem de haver conhecimento, criatividade, planeamento, operacionalidade e, claro, recursos”, sublinhou Isaltino Morais, adiantando que até ao final do ano serão criados mais 1.500 lugares de estacionamento no concelho.

Os munícipes interessados em conhecer mais detalhes e aspectos relacionados com as inscrições para o parque de estacionamento, nomeadamente sobre as avenças de 24h00, diurnas e nocturnas, podem consultar o site da Parques Tejo em https://www.parquestejo.pt

ESCULTURA PRESTA HOMENAGEM AO DESPORTO

Antes da inauguração no Parque dos Poetas, o autarca oeirense presidiu a outra cerimónia junto ao Estádio Municipal Mário Wilson, onde foi apresentada a obra escultória ‘Oeiras Desporto 2020’, da autoria de João Duarte.

A escultura, que pretende homenagear o Desporto, apresenta uma componente estética contemporânea e utiliza materiais duráveis como os aços corten e polido, para beneficar também da iluminação nocturna.

No centro do espaço, está implantado um paralelepípedo em aço corten, que na sua parte superior encontra uma esfera armilar estilizada com todos os elementos em aço inox, simbolizando o Desporto no Mundo, com oito metros de altura.

Os restantes elementos laterais são representados em tubo rectangular em aço corten, com o respectivo centro vazado, também com a altura de oito metros, e representam uma porta aberta ao futuro no Desporto.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.