Câmara de Oeiras vai construir novo quartel para bombeiros

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) aprovou a abertura de um concurso público com vista à construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, no qual a autarquia tem previsto investir cerca de cinco milhões de euros. 

O novo edifício, que será construído na localidade de Cacilhas de Oeiras, vai permitir substituir as actuais instalações localizadas no centro histórico da vila. O prazo de execução da obra é de 548 dias.

As novas instalações da corporação serão edificadas na antiga Estrada de Oeiras, actual Avenida dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, numa parcela de terreno do domínio privado do Município.

O investimento que a edilidade oeirense tem previsto realizar (4,834 milhões de euros mais IVA) nesta obra insere-se no âmbito da medida prioritária da CMO de substituição/modernização das infraestruturas de apoio à população.

O edifício do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oeiras será constituído por três pisos, sendo que estão também previstas uma parada de exercícios e uma casa-escola para a prática de treinos operacionais.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.