Paço de Artes homenageia Patrão Lopes no Salão da Vila

A Associação dos Artistas Plásticos de Paço de Arcos, Paço de Artes, vai realizar durante as festas de Paço de Arcos, em Honra do Senhor Jesus dos Navegantes, o 16.º Salão da Vila, uma mostra de artes plásticas que, há 16 anos, faz parte do programa destas festas.

A exposição realiza-se como é habitual no Salão Nobre do Clube Desportivo de Paço de Arcos (CDPA) e terá a configuração que tem vindo a ser utilizada há vários anos, com duas áreas distintas, um núcleo central com uma homenagem ou destaque, que este ano será dedicado a Patrão Joaquim Lopes, e à sua volta os expositores com obras dos associados da Paço de Artes.

Segundo Vítor Martinez e Barral Correia, presidente e vice-presidente da Paço de Artes, a homenagem a Patrão Lopes pretende dar a conhecer a vida deste herói de Paço de Arcos e do País, que salvou a vida a centenas de náufragos. Será uma exposição mais descritiva, por haver poucas imagens da vida de Patrão Lopes, sendo os textos expostos, sobre a sua vida, baseados no livro de Rogério Gonçalves.

No que se refere às obras dos 20 associados, foi pedido que colaborassem nesta homenagem e apresentassem trabalhos inspirados na vida e obra do homenageado. Esta exposição conta com o apoio da União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.

O 16.º Salão da Vila será inaugurado no dia 24 de Agosto, pelas 17h00, e vai estar aberto ao público todos os dias, de 25 de Agosto a 1 de Setembro, das 20h30 às 23h00. Aos sábados e domingos, o salão pode ser visitado no horário entre as 16h00 e as 19h00.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.