União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão em festa

No âmbito do 22.º aniversário da elevação das localidades de Massamá e de Monte Abraão a Freguesia, a autarquia realizou uma Sessão Solene de Assembleia de Freguesia, no passado dia 12 de Julho, com o objectivo de homenagear e condecorar funcionários, personalidades e entidades que se destacaram por serviços distintos prestados à comunidade no decorrer do desempenho das suas actividades. A festa, que decorreu no Salão Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Fé, em Monte Abraão, foi animada pela actuação da Banda Filarmónica S. Bento de Massamá – Filarmoniartes.

As condecorações atribuídas aos homenageados visaram reconhecer e valorizar pessoas singulares e colectivas que contribuíram significativamente para a formação e desenvolvimento da comunidade, designadamente por contributos de âmbito social, económico, cultural, científico, desportivo, educação, cívico ou político. Entre as instituições homenageadas, contam-se a Academia de Música do Monte Abraão, o Real Sport Clube, a JOMA-Juventude Operária do Monte Abraão, o Grupo Coral Infanto-Juvenil Sementinhas e o Centro Shotokai de Queluz. 

Destaque também para as homenagens prestadas pela autarquia a João Pedro Cardoso, presidente da direcção da JOMA, e ao Engº Francisco Lancastre de Almeida Garrett (1909-1985), no ano em que se assinala o 110º aniversário do nascimento deste reconhecido engenheiro e benemérito que doou vários terrenos para a instalação de equipamentos sociais, e que desempenhou o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Queluz entre 1964 e 1967.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.