Museu da Lua passa pelos Jardins do Palácio Marquês de Pombal

Até à próxima segunda-feira (8 Julho), o Museu da Lua passa por Oeiras, mais concretamente pelos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, no âmbito do Encontro Ciência 2019, que terá lugar entre 8 e 10 de Julho no Centro de Congressos de Lisboa e que dará destaque ao 50.º aniversário da chegada do Homem à Lua. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Oeiras (CMO)  em colaboração com a Embaixada do Reino Unido em Lisboa.

O Museu da Lua, um projecto cientifico desenvolvido pelo artista britânico Luke Jerram, consiste numa réplica do satélite da Terra com sete metros de diâmetro, construída com base em imagens de alta resolução da superfície lunar captadas por satélite. A instalação patente ao público em Oeiras consiste numa fusão de imagens e iluminação lunar, acompanhada por uma banda sonora desenvolvida pelo compositor britânico Dan Jones.

Desde 2017, ano em que foi apresentado, o Museu da Lua já foi exibido em inúmeros locais em todo o Mundo. O programa do evento contempla, além da visita ao museu, apresentações do FameLab (Concurso de Comunicação de Ciência), leituras de ficção científica, concertos ao ar livre e uma actuação do DJ Pedro Brito. O horário das visitas é o seguinte: Sábado e Domingo, das 10h00 às 24h00, e Segunda-feira, das 10h00 às 17h00. A entrada é livre.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.