Câmara da Amadora investe na requalificação de escolas

A Câmara Municipal da Amadora prepara-se para investir cerca de 6 milhões de euros na requalificação e modernização do seu parque escolar. A autarquia pretende criar melhores condições para a comunidade escolar e melhorar o desempenho energético nas escolas do concelho.

Empenhada num processo de mudança e transformação em prol da sustentabilidade ambiental, o Município da Amadora tem investido na redução dos consumos energéticos nos edifícios municipais, designadamente nos equipamentos educativos.

Os trabalhos a realizar contemplam: substituição da iluminação por soluções LED mais eficientes; instalação de sistema solar térmico; instalação de sistema solar fotovoltaico; instalação de um sistema de monitorização do consumo de energia, e substituição de vãos envidraçados por soluções mais eficientes.

No âmbito deste plano de investimentos inserem-se também obras de requalificação e modernização a realizar nas instalações na Escola Básica de Alfornelos, resultantes da assinatura de um Acordo de Colaboração com o Ministério da Educação. 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.