Quinta do Pisão recebe Festa dos Maios

A tradicional Festa dos Maios regressa à Quinta do Pisão, em Alcabideche (Cascais), para mais quatro dias de animação (11, 12, 18 e 19 de Maio), durante os quais estão disponíveis várias actividades dirigidas, em especial, às famílias.

A realização do Primeiro Trail Saloio da Quinta, com corrida e caminhada, abre o programa desta iniciativa que pretende reavivar as memórias rurais de Cascais, no dia 11 de Maio (sábado), sendo que o evento encerra dia 19 de Maio (domingo) com um Atelier de Burros e Cavalos.

Durante os dois fins-de-semana que dura a Festa dos Maios, os visitantes têm à sua disposição oficinas de aprendizagem de olaria, cerâmica, serigrafia e pintura em azulejos, passeios interpretativos, jogos tradicionais e actividades com cavalos, burros e ovelhas, entre outras formas de passar um dia divertido.

Shows de cozinha ao vivo, concurso de Espantalhos, um Trilho Canino, passeios de charrete e de tractor, Cinema ao ar livre, Teatro e diversos momentos musicais, nomeadamente com a participação de ranchos folclóricos e grupos corais, são outras ofertas do programa. 

Além das várias actividades propostas nesta festa tradicional do concelho de Cascais que desperta a atenção para a comunhão com a Natureza, as famílias que aceitem o convite para visitar o parque nestes dias também podem fazer piqueniques e desfrutar de inúmeras ementas de ‘Street Food’.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.