Vinte anos a mostrar produtos de Vinhais

A 20.ª Promoção Gastronómica e Mostra de Artesanato de Vinhais teve lugar no Mercado Municipal de Oeiras entre os dias 1 e 3 de Março com destaque para a exposição e venda de fumeiro, artesanato, gastronomia de Vinhais e animação, com música a cargo do conjunto “Maranos”.

O presidente da Câmara de Vinhais, Luís Fernandes, presente neste certame, justificou a sua presença, pelo facto de estarem ali produtores do Concelho de Vinhais, não só com o fumeiro mas também com artesanato e até mostrando parte da cultura deste concelho, pelo que não fazia sentido que não estivesse presente e manifestou-se satisfeito pelo retorno que é dado por esta feira, uma vez que todos os produtores dizem que têm boas vendas. 

No que se refere ao fumeiro, Luís Fernandes considera que apesar de haver muitas feiras no país com este produto, o de Vinhais salienta-se pela sua qualidade, uma vez que toda a produção é certificada e por isso “o fumeiro de Vinhais é o melhor”.

Segundo o presidente da Direção da Casa de Vinhais, Álvaro Morgado, que continua a ser responsável pela organização desta mostra, a feira tem mantido o número de expositores mas aumentado o número de visitantes. Ainda segundo Álvaro Morgado, esta feira que tem o apoio da Câmara de Oeiras e da Câmara de Vinhais, é para continuar, mas poderá haver novidades para o próximo ano, todavia ainda não pode avançar pormenores.

Autor: Alexandre Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.