Antigo presidente homenageia Bombeiros de Oeiras

Florindo Santos, ex-presidente dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, organizou no passado dia 27 de Janeiro um almoço-convívio com elementos do Quadro de Honra, que decorreu no Hotel Palácio Estoril. Foi desta maneira que o antigo dirigente quis recordar e homenagear cerca de 25 elementos do Quadro de Honra, com a realização de um evento que serviu também para recordar histórias de outros tempos e reviver o passado.

“Este evento foi organizado para que estes homens, que deram o melhor do seu esforço, não sejam esquecidos. Que é o que hoje se vê na maioria dos casos. Permitem-me a honra de estar aqui com eles, porque foram verdadeiros heróis enquanto estiveram nos Bombeiros Voluntários de Oeiras. Hoje estão no Quadro de Honra e não devem ser esquecidos. Foi um prazer muito grande estar com eles”, comentou o organizador do evento.

“Em nome do Quadro de Honra, quero agradecer ao Sr. Presidente Florindo Santos a amabilidade que teve em nos convidar já que a direcção dos bombeiros não teve a amabilidade de nos convidar pelo Natal. Portanto, uma palavra de agradecimento de todos nós ao Sr. Presidente Florindo, que nunca se esqueceu de nós e que ao longo dos anos tem-se interessado sempre pelos bombeiros e pela nossa associação. Muito obrigado”, agradeceu Moura Simões, comandante do Quadro de Honra.

Questionado para comentar a situação, Florindo Santos explicou: “Não quero ferir a actual direcção. Cada um faz o que quer e reage à sua maneira, mas como pessoa humana fiquei muito feliz por estar aqui hoje neste convívio com estes elementos do Quadro de Honra e recordar os bons momentos que eles passaram ali. Foram verdadeiros homens e merecem esse estímulo. Quero também recordar os que já partiram e dar um abraço muito grande às suas famílias”.

“Estes homens deram o melhor do seu esforço aos bombeiros e não merecem ser esquecidos. Que isto sirva de exemplo às futuras direcções”, referiu ainda o organizador da homenagem.

Recorde-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oeiras assinalou recentemente os seus 127 anos de existência com uma cerimónia realizada em frente ao quartel da corporação. Durante esta celebração foram homenageados os bombeiros que lutaram contra o fogo do Chiado, que deflagrou durante a madrugada do dia 25 de Agosto de 1988 nos Armazéns Grandella, em Lisboa.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.