João Gil, um histórico da Música Portuguesa, apresenta o álbum ‘Só Se Salva o Amor’ dia 23 de Outubro, às 21h30, no Auditório do Casino Estoril. Descrito pelo próprio como um disco humanista, este trabalho aborda histórias da nossa existência, desde a Revolução dos Cravos à mentalidade subserviente e periférica, passando por sentimentos como o ódio ou a saudade.
Com um percurso artístico que regista passagens pelos Trovante e Ala dos Namorados, os caminhos deste compositor e guitarrista confundem-se com a Democracia. No seu maior espírito crítico e democrático, lança neste trabalho 11 novos temas, que atravessam um período histórico que vai desde o 25 de Abril de 1974 até aos nossos dias.
Além das novas canções de ‘Só Se Salva o Amor’, no espectáculo do próximo dia 23, João Gil vai passar também em revista alguns dos êxitos que marcaram a sua carreira. Espaço ainda para momentos de diálogo com um convidado especial que acompanhará o músico em palco e com o público, para discutir as temáticas das canções.