Colégio Vasco da Gama assinala Dia da Mulher

O Colégio Vasco da Gama associou-se, no dia 27 de Fevereiro, ao Global Woman Breakfast 2024, uma iniciativa de alcance internacional promovida pela IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada), em colaboração com o Dia das Nações Unidas da Mulher e da Rapariga na Ciência.

O propósito desta iniciativa é criar uma rede activa que congregue pessoas de todos os géneros com o intuito de ultrapassar as barreiras que ainda persistem na busca pela igualdade de género no campo científico.

Esta mobilização engloba uma variedade de grupos, desde instituições de ensino secundário até sociedades científicas, universidades e empresas, todos eles convidados a participar activamente. Destaca-se o Colégio Vasco da Gama como uma das poucas escolas secundárias do País a integrar este evento desde 2017, demonstrando um compromisso firme com o incentivo às suas alunas para perseguirem os seus sonhos.

O Colégio Vasco da Gama assume, assim, um papel de destaque ao impulsionar as suas alunas a acreditar na Ciência e a vislumbrar um futuro melhor, baseado na igualdade de oportunidades e na realização plena do potencial de cada indivíduo.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.