José Marques Coelho toma posse como capitão do Porto de Cascais

O capitão-de-fragata José Manuel Marques Coelho, de 43 anos, natural de Paredes, no distrito do Porto, tomou posse como Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, no passado dia 27 Outubro, rendendo no cargo o capitão-de-fragata Paulo Sérgio Gomes Agostinho, que se encontrava em funções à frente da Capitania do Porto de Cascais desde 28 de Agosto de 2020.

A cerimónia de tomada de posse, que decorreu no Palácio Seixas (Messe de Cascais), foi presidida pelo Subdirector-Geral da Autoridade Marítima Nacional e 2.º Comandante-Geral da Polícia Marítima, Contra-almirante José Vizinha Mirones, tendo contou com a presença do Chefe do Departamento Marítimo e Comandante Regional da Polícia Marítima do Centro, capitão-de-mar-e-guerra Paulo Rodrigues Vicente.

Marcaram igualmente presença na cerimónia de tomada de posse do novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, a vice-presidente da Câmara Municipal de Mafra, Aldevina Rodrigues, e um representante da Câmara Municipal de Sintra, entre outras personalidades em representação de várias entidades.

“PRESTAR UM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE”

Durante o discurso de tomada de posse que proferiu, José Manuel Marques Coelho, que desempenhava funções como Capitão do Porto da Póvoa de Varzim e Capitão do Porto de Vila do Conde, desde Outubro de 2016, garantiu que, ao assumir esta função pela segunda vez em sete anos, reitera o seu compromisso para com a missão da Autoridade Marítima Nacional, de “prestar um serviço público eficaz, eficiente e de qualidade”.

A Capitania do Porto de Cascais é um órgão local da Direcção-geral da Autoridade Marítima Nacional. O seu espaço marítimo de jurisdição estende-se desde o Forte de S. Julião da Barra, em Cascais, até à Foz do rio Sizandro, em Torres Vedras. Compete a um Capitão do Porto exercer a autoridade do Estado na respectiva área de jurisdição, em matéria de fiscalização, policiamento e segurança da navegação de pessoas e bens.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.