Novos eléctricos entre Algés e a Praça da Figueira

Já começaram a chegar os novos eléctricos articulados da Carris que vão passar a circular na frente ribeirinha de Lisboa, num percurso que liga o terminal de Algés, em Oeiras, à Praça da Figueira, em Lisboa.

Esta primeira unidade integra um grupo de 15 novos eléctricos articulados, nos quais vão ser investidos 43,4 milhões de euros. Os próximos veículos deverão ser entregues de acordo com um calendário que se prolonga até Janeiro de 2024.

Trata-se da primeira renovação da frota operada nesta linha nos últimos 28 anos. O investimento está também associado a planos para expandir a linha 15E, até à Cruz Quebrada, junto ao Centro Desportivo Nacional do Jamor.

Esta expansão da linha permitirá reactivar um percurso histórico existente no passado, entretanto extinto, que permitirá oferecer uma nova solução de transportes no concelho oeirense, indo ao encontro dos desejos da autarquia.

O Município de Oeiras tem defendido a necessidade de reforçar a oferta de serviços da Carris na região oriental do concelho até à zona do Rio Jamor, tanto no serviço rodoviário como na rede de eléctricos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.