‘Vinhos & Petiscos’ no Mercado Municipal de Oeiras

Após a realização da primeira edição no Mercado de Paço D´Arcos, em Novembro do ano passado, o evento ‘Vinhos & Petiscos’ regressa para animar, agora, o Mercado Municipal de Oeiras nos dias 25 e 26 de Março.

Para assinalar o mês da Mulher, o primeiro piso do mercado vai encher-se de vinhos, queijos, enchidos, doçaria regional e muito mais, com destaque para produtos e projectos gastronómicos desenvolvidos e liderados por mulheres.

Além desta selecção de vinhos e petiscos que celebram o papel da Mulher na Agricultura e na Gastronomia em Portugal, o evento conta ainda com várias opções vegetarianas e outras formas de alimentação sustentável.

Com o objectivo de aproximar produtores e consumidores, de valorizar os produtos nacionais e promover a troca de saberes, ‘Vinhos & Petiscos’ decorre entre as 11h00 e as 21h00 e tem entrada gratuita.

O evento está organizado numa lógica tripartida. A saber: ‘Área de Mercado’, com exposição, prova e venda de vinhos e produtos gastronómicos de várias regiões do País; ‘Área de Petiscos’, dedicada a projectos gastronómicos do concelho com petiscos para consumo no local com preços a partir dos 3 euros; e ‘Actividades Paralelas’, que incluem provas comentadas, tertúlias e workshops entre outros.

Os visitantes interessados podem adquirir senhas para degustação e aquisição de produtos na bilheteira do evento, sendo que 5% das receitas revertem a favor do ‘Programa de Apoio Alimentar’ gerido pela Oikos, organização que apoia famílias carenciadas do concelho de Oeiras através da distribuição de cabazes de frescos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.