Oeiras recebe Congresso dos Cozinheiros

Oeiras vai receber mais uma edição do Congresso dos Cozinheiros nos próximos dias 25 e 26 de Setembro, entre as 10h00 e as 20h00. O evento vai decorrer nos Nirvana Studios, localizados na Estrada Militar, em Barcarena.

Sob o mote ‘Conexão Africana’, os dois dias do congresso vão contar com apresentações, degustações e música, sendo que o público terá oportunidade de ficar a conhecer e aprender mais sobre a Gastronomia e a Cultura africanas.

O evento terá mais de 20 horas de intervenções asseguradas por mais de 40 oradores de renome, nacionais e internacionais, que proporcionarão conversas e apresentações, bem como demonstrações de cozinha e de novos produtos.

Os visitantes poderão assistir ainda a actuações musicais e ficar a conhecer novos equipamentos de cozinha. Estará disponível uma área especial de alimentação para degustação das iguarias confecionadas por chefes convidados.

O programa do congresso inclui também a final da prova de ‘O Melhor Pastel de Nata 2022’ e a Rota de Restaurantes, com a participação de cerca de 20 estabelecimentos do concelho.

O Vinho de Carcavelos marcará igualmente presença no evento, no espaço ‘Villa Oeiras’ (Food Truck), no qual será possível provar o premiado vinho generoso produzido pelo Município de Oeiras.

Os bilhetes para o Congresso dos Cozinheiros estão disponíveis para compra, com os valores de 60 euros (1 dia) e 100 euros (2 dias), no website do evento em www.congressodoscozinheiros.pt e na Bol.pt.

Os preços das entradas incluem todas as degustações servidas durante os dois dias do evento, sendo que os estudantes beneficiam de descontos especiais. A saber: 20 euros  (1 dia) e 40 euros (2 dias).

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.