Água e Sustentabilidade é tema de Concurso de Fotografia

Para assinalar o Dia Mundial da Água, comemorado no passado dia 22 de Março, a Lisboa E-Nova, as Águas do Tejo Atlântico e a EPAL lançaram, com o apoio do Gerador, o concurso de fotografia ‘Água e Sustentabilidade’.

O concurso tem por objectivo destacar a importância deste vital recurso natural e alertar para a sustentabilidade do ciclo da água, desde a sua captação, à sua utilização, sem esquecer também o seu tratamento e reutilização.

A consciencialização da sociedade para o valor da água em todas as suas dimensões assume maior significado no actual contexto de alterações climáticas, caracterizadas por secas prolongadas e escassez de água.

PRÉMIOS PARA OS MELHORES TRABALHOS

Os três melhores trabalhos fotográficos apresentados a concurso, até ao próximo dia 22 de Abril, serão premiados com cartões de oferta FNAC, com os valores de 600 (primeiro lugar), 500 (segundo lugar) e 200 euros (terceiro lugar).

Além destes três primeiros prémios, o júri seleccionará também as 10 melhores fotografias que integrarão a exposição final. A entrega dos prémios decorrerá em Lisboa no Dia Mundial do Ambiente (5 Junho), em local a anunciar.

Os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos e residir em Portugal. Podem ser apresentados trabalhos individuais ou em grupo, sendo que cada pessoa poderá concorrer com uma fotografia.

As submissões dos trabalhos fotográficos a concurso devem ser efectuadas para o e-mail mail@lisboaenova.org Quanto ao regulamento do concurso, pode ser consultado aqui.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.