‘Isso é que era bom’ sobe à cena em Carnaxide

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) apresenta a peça de teatro ‘Isso é que era bom’, com texto de Paulo Mira Coelho e Paula Carvalho, nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro, sempre às 21h30, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

‘Isso é que era bom’ baseia-se no retrato de um português típico, um retrato que contrasta o ar de alguém bem posicionado na sociedade com todo um mundo cru e primário de uma educação virada mais para o ter do que propriamente para o ser.

‘Raul Pinhota Durão’ é uma anedota viva de um empresário que cresceu mercê do sucesso dos negócios, mas que ficou psicologicamente parado naquele tempo antigo em que brincava com outras crianças num dos bairros problemáticos da capital.

O personagem único da peça, interpretado por Luís Aleluia, é também um prestigiado advogado de Lisboa que tem estômago para tudo menos para aguentar o caril de gambas com leite de coco que a mulher lhe serviu ao almoço.

Por causa dessa fraqueza física, ‘Raul Pinhota Durão’ acaba por ficar acidentalmente preso numa casa-de-banho situada no 15.º andar de um edifício de escritórios onde, àquela hora, já não há quem o possa socorrer.

Com a história a oscilar entre o desespero e o delírio, o espectador acaba por assistir aos mais hilariantes estados de alma provocados pela situação incómoda e inusitada vivida pelo único protagonista.

‘Isso é que era bom’ é uma peça criada exclusivamente para ser representada na fase de saída da pandemia, beneficiando da maleabilidade que oferece por ser uma peça de um personagem só.

O facto de ser uma comédia com uma linguagem acessível a todos os públicos, jovens e adultos, e permitir improvisos de toda a ordem, exigindo a interacção entre actor e público, enriquece um texto que poderá ser diferente em cada exibição.

A peça, para maiores de 12 anos, tem encenação de João de Carvalho, cenografia de Avelino do Carmo, direcção técnica de Paulo Mata e vozes Off de Ruy de Carvalho, Susana Cacela, João de Carvalho, Paulo Coelho e Paula Carvalho.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.