Afonso Gaspar conquista ouro e bronze na República Checa

O canoísta oeirense Afonso Gaspar, de 15 anos,  assegurou uma participação ao mais alto nível nas provas realizadas no âmbito da Regata Internacional Olympic Hopes, que decorreram entre 10 e 12 de Setembro em Racice, na República Checa, ao conquistar duas medalhas nesta importante competição, uma de ouro e outra de bronze.

O jovem atleta oeirense, em representação do Clube do Mar Costa do Sol (CMCS), participou nas provas de k1 1000m, k1 500m, k1 200m, K4 500m e K4 200m, tendo alcançado dois lugares no pódio, mais concretamente um primeiro lugar na distância de K1 500m (1’46.362) e um terceiro lugar no pódio em K1 200m (39.178).

De referir que Portugal esteve representado na Regata Internacional Olympic Hopes com um total de 14 canoístas provenientes de diversos clubes nacionais, sendo que Afonso Gaspar assegurou ainda a presença em mais três finais, nas quais obteve dois quintos lugares, em K1 1000m e K4 500m, e uma oitava posição, em K4 200m.

Esta foi a primeira vez que o jovem canoísta do CMCS participou numa competição internacional. “O Afonso é um grande atleta com enormes qualidades desportivas e pessoais. Estas conquistas são mais que merecidas por todo o seu empenho, perseverança, sentido de compromisso e respeito. Estamos por isso muito orgulhosos”, comentou Vanina Marcelino, Presidente da Direção do clube oeirense.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.