Vem aí a 34.ª edição do Triatlo de Oeiras

O Triatlo de Oeiras regressa ao calendário nacional da modalidade no próximo domingo, dia 16 de Maio, para a realização da 34.ª edição deste evento desportivo. As provas terão lugar entre a Praia da Torre e a Av. Marginal (Algés e Oeiras) no período entre as 9h00 e as 15h00.  Este ano, tal como já aconteceu em 2020, devido às contingências impostas pela pandemia COVID-19, a prova é exclusiva para atletas federados.

No 34.º Triatlo de Oeiras, onde participarão alguns dos melhores triatletas nacionais, são esperados cerca de 500 de participantes que disputarão o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint na categoria de Elites, Cadetes, Juniores, Paratriatlo e Grupos de Idade. O palco da edição deste ano estende-se desde a praia da Torre, em Oeiras, onde decorrerá a Natação, até na Avenida Marginal, entre Algés e Oeiras, onde terão lugar os segmentos de Ciclismo e de Corrida.

O Campeonato Nacional de Elite inclui duas voltas de Natação na praia da Torre, com saída pela areia entre voltas. O segmento de Ciclismo, composto por quatro voltas, decorre na Av. Marginal, com retorno junto à Escola Náutica de Paço de Arcos, onde regressa ao parque de transição. Finalmente, o percurso de duas voltas da Corrida tem o retorno na praia de Santo Amaro terminando no parque de estacionamento junto à Feitoria do Colégio Militar, onde está instalada a meta.

O horário do Triatlo de Oeiras é o seguinte: 09h00 – Campeonato Nacional Individual para Elites Masculinos; 09h40 – Campeonato Nacional de Grupos Idade Sprint; 10h30 – Campeonato Nacional Individual para Elites Femininos; 12h05 – Início do Campeonato Nacional Paratriatlo; 12h06 – Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Masculino até 39 anos; 12h09 – Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Masculino mais de 39 anos; 12h12 – Início do Campeonato Nacional Individual para Grupos Idade – Femininos.

A organização da prova é assegurada pelo Município de Oeiras e Federação de Triatlo de Portugal, sendo que a realização deste evento desportivo implicará constrangimentos de trânsito na Avenida Marginal, mas também no estacionamento junto à Praia da Torre.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.