Sintra decreta três dias de luto em homenagem a Jorge Coelho

A Câmara Municipal de Sintra decretou três dias de luto municipal (8, 9 e 10 de Abril), em homenagem ao gestor e político português Jorge Coelho, que morreu na passada quarta-feira, aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Em memória do histórico socialista será colocada a meia haste a bandeira do Município de Sintra em todos os edifícios municipais.

“Foi com profunda consternação que tomámos conhecimento do falecimento do Senhor Dr. Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho, figura maior da vida pública nacional e com significativas ligações ao Município de Sintra”, refere o despacho assinado por Basílio Horta.

O presidente da autarquia recorda que, no plano nacional, “torna-se redundante” proceder à enumeração dos diversos cargos políticos e públicos exercidos pelo histórico socialista “ao longo de cerca de três décadas de intensa vida pública, a par de uma profícua e assídua intervenção nos media.”

O autarca destaca também a actividade empresarial desenvolvida por Jorge Coelho e realça “a muito relevante, embora desinteressada e benemérita, actividade cívica” que o histórico socialista “em boa hora dedicou ao Município de Sintra, designadamente ao aceitar presidir ao Conselho Estratégico Empresarial de Sintra”.

O velório de Jorge Coelho realiza-se esta sexta-feira, a partir das 19h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa, sendo celebrada uma missa de corpo presente no sábado, às 08h30, após o que o corpo segue para Santiago de Cassurrães, no concelho de Mangualde, terra-natal do ex-político socialista, onde terá lugar o funeral.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.