Câmara Municipal de Oeiras reabre Passeio Marítimo

A Câmara Municipal de Oeiras autorizou a reabertura do popular Passeio Marítimo e de outros espaços públicos ao ar livre do concelho, nomeadamente o Parque Urbano do Complexo Desportivo do Jamor, parques e jardins, espaços verdes, espaços verdes de lazer e similares. A decisão, oficializada por um despacho assinado pelo Presidente da Autarquia, Isaltino Morais, entra em vigor a partir das 07h00 de hoje (sábado), dia 13 de Março.

No documento, o autarca assinala que o decreto do Presidente da República de 11 de Março, que renova o Estado de Emergência, conjugado com o início do desconfinamento anunciado pelo Governo, e tendo em consideração que se tem registado um decréscimo significativo do número total de contágios diários e dos doentes activos de COVID-19, “permite rever a proibição da frequência de alguns espaços públicos no Concelho por parte da população”.

Esta decisão, alerta Isaltino Morais, pode ser revertida a qualquer momento, caso se verifiquem aglomerados excessivos nos locais cuja fruição é agora autorizada, que possam colocar em causa o controlo da pandemia. Nesse sentido, o autarca apela à continuação do sentido de responsabilidade cívica dos munícipes de Oeiras e pede que sejam “escrupulosamente respeitadas” todas as orientações das autoridades de saúde pública e das forças de segurança.

Autor: Redacção

1 comentário em “Câmara Municipal de Oeiras reabre Passeio Marítimo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.