Bibliotecas Municipais de Oeiras entregam livros ao domicílio

“Livros Livres: Empréstimos ao Domicílio” é um novo serviço, gratuito, prestado pelas Bibliotecas Municipais de Oeiras, que consiste na entrega de livros em casa dos leitores durante o actual período de confinamento.

O objectivo desta iniciativa é facilitar o acesso à leitura aos munícipes com maior dificuldade de mobilidade que não possam dirigir-se às três bibliotecas do concelho para requisitar livros.

Para aceder ao novo serviço, disponível no território do concelho, os interessados devem consultar o catálogo (em http://catalogo.cm-oeiras.pt/) e seleccionar os livros que desejam requisitar, num máximo de dois por leitor.

A reserva das obras terá de ser feita através do número de telefone 918 796 832, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 16h00, sendo que os livros serão entregues no domicílio no prazo de 48 horas.

Durante a vigência do Estado de Emergência, as três Bibliotecas Municipais manterão disponível o serviço público de empréstimo e devolução de livros, jogos, DVD e CD, com marcação prévia, por telefone.

De salientar que neste mesmo período as Bibliotecas Municipais de Algés (tlf 210 977 480), Carnaxide (tlf 210 977 430) e Oeiras (tlf 214 406 340) encontram-se encerradas para estudo, leitura e qualquer outra actividade.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.