Sintra promove concerto de homenagem a Olga Cadaval

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II homenageia a Marquesa de Cadaval com um concerto promovido pela Câmara Municipal de Sintra (CMS), a realizar no próximo dia 15 de Janeiro no Centro Cultural Olga Cadaval.

Este concerto de homenagem, com início às 21h00, será dirigido pelo maestro Cesário Costa e conta com um programa inteiramente preenchido com obras de compositores que se cruzaram na vida da Marquesa de Cadaval.

Olga Maria Nicolis di Robilant Álvares Pereira de Melo, mais conhecida por Olga Cadaval, ou Marquesa de Cadaval, foi uma figura ímpar na vida cultural portuguesa e europeia, sendo descendente de uma família de gerações ligadas ao mecenato e à música, um exemplo que também seguiu.

Em especial em Portugal e, muito particularmente em Sintra, onde residiu na famosa Quinta da Piedade, em Colares, Olga Cadaval promoveu e incentivou a vida cultural e musical, tendo ficado ligada à criação do Festival de Sintra. 

Ao longo da sua vida, a Marquesa de Cadaval cruzou-se e privou com grandes compositores, como Puccini, Ravel, Britten, Freitas Branco, Vianna da Motta entre outros, bem como com alguns dos maiores intérpretes do século XX, como Jaqueline Dupré, Martha Argerich e Daniel Barenboim.

O concerto de homenagem a Olga Cadaval promovido pela Câmara Municipal de Sintra a realizar no próximo dia 15 de Janeiro integra a programação da autarquia no projecto MURAL 18, da Área Metropolitana de Lisboa.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.