Música Barroca para apreciar em diversos ‘palcos’ de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) volta a promover, pelo segundo ano, um ciclo de seis concertos denominado ‘Temporada de Música Barroca’, todos com entrada livre, que vai decorrer em vários locais do concelho, no período compreendido entre 23 de Outubro e 27 de Novembro de 2020.

Os seis concertos gratuitos, todos realizados à noite, sempre com início marcado para as 21h30, exploram os diferentes estilos de um período marcado pelo surgimento do virtuosismo e da valorização das potencialidades musicais dos intérpretes, através das actuações de várias formações instrumentais e corais.

O ciclo ‘Temporada de Música Barroca’, com direcção artística de António Jorge, tem o propósito de introduzir uma nova oferta cultural no concelho de Sintra, oferecendo ao seu público um programa diversificado executado por músicos especializados na interpretação deste género de Música.

Entre os artistas nacionais que integram o programa proposto, destacam-se Bárbara Barradas, Cátia Moreso, António Carrilho e Raquel Cravino, que a par de solistas internacionais, como a soprano italiana Sílvia Frigato ou o violinista holandês Pieter Affourtit, prometem proporcionar concertos de elevada qualidade.

Na edição deste ano, os templos religiosos do concelho de Sintra voltam a ser os palcos privilegiados escolhidos para receber o repertório do ciclo ‘Temporada de Música Barroca’, mais concretamente as Igrejas de Colares, Casal de Cambra, Almargem do Bispo, Santa Maria (Sintra), Belas e Algueirão.

A ‘Temporada de Música Barroca’ insere-se na programação cultural gratuita que tem vindo a ser dinamizada pela autarquia sintrense até ao final do corrente ano, com o objectivo de assinalar os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial da UNESCO, ocorrida a 6 de Dezembro de 1995.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.