Sintra: Comércio pode retomar horários de antes da pandemia

Os estabelecimentos comerciais de Sintra vão poder retomar os horários de abertura e encerramento que tinham antes da pandemia. O regresso à normalidade de funcionamento ocorre após a decisão do Conselho de Ministros que veio permitir às autarquias procederem a alterações de acordo com os pareceres das forças de segurança e da autoridade local de saúde, deixando de vigorar a obrigatoriedade de os estabelecimentos comerciais abrirem às 10h00 e encerrarem às 20h00.

O anúncio do retomar da normalidade de funcionamento do comércio e prestação de serviços de Sintra foi feito pelo próprio presidente da Câmara Municipal local, Basílio Horta, que fez saber que “houve unanimidade, junto das entidades competentes, relativamente à proposta que a Câmara apresentou para que os estabelecimentos de comércio e prestação de serviços possam voltar a ter o horário que tinham antes da pandemia”.

O autarca sublinhou ainda que esta determinação produz efeitos imediatos e que os comerciantes interessados poderão alargar o horário de funcionamento dos seus estabelecimentos, mediante comunicação prévia e compromisso de honra em como cumprirão todas as recomendações exigidas pelas autoridades de saúde. Na base da decisão de restabelecer os horários está a evolução favorável da situação da pandemia no município e a necessidade de combater os efeitos económicos e sociais negativos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.