Mercado de Carnaxide aberto e com bancas disponíveis

O Mercado de Carnaxide mantém-se de portas abertas e dispõe de bancas livres para venda de produtos alimentares. A informação foi avançada pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ), que faz questão de realçar que todas as medidas de higiene e segurança estão garantidas.

Os comerciantes interessados em arrendar um destes espaços devem entrar em contacto com a UFCQ, presidida por Inigo Pereira, através dos seguintes números de telefone/telemóvel: Sede em Carnaxide – 214 173 090; Delegação de Queijas – 214 174 833 e 910 265 432, ou pelo email geral@uf-carnaxide-queijas.pt

Durante o estado de emergência decretado pelo Governo para tentar limitar a propagação da pandemia de COVID-19 no País, a UFCQ optou por manter a funcionar os mercados de Carnaxide e Queijas de forma a que população pudesse continuar a ter acesso a bens de primeira necessidade.

Inigo Pereira, Presidente da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas

Entretanto, para salvaguardar a segurança dos comerciantes e utentes, a UFCQ decidiu reforçar as acções de limpeza e desinfecção de todas as áreas dos dois mercados, tendo também tomado as medidas necessárias para evitar situações de aglomerados de pessoas no mesmo local, potenciadoras do risco de contágio.

Outra medida implementada foi o apoio aos comerciantes, que têm registado fortes quebras de receita na sequência da crise pandémica que tem afectado a economia global, obrigando a que tivessem de adaptar-se às novas circunstâncias criando, por exemplo, serviços de entrega ao domicílio.

Actualmente, no Mercado de Carnaxide é possível comprar legumes, peixe, carne no churrasco e aceder a serviços de engomadoria, enquanto no Mercado de Queijas estão a funcionar uma padaria, um talho, venda de legumes, fruta e peixe, frango no churrasco, uma loja de telecomunicações e uma engomadoria.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.