Novo edifício para Habitação Jovem inaugurado em Oeiras

O Município de Oeiras inaugurou, no passado dia 11 de Novembro, na Rua Marquês de Pombal, em plena vila de Oeiras, mais um edifício no âmbito do Programa Habitação Jovem, com 11 fogos para arrendamento jovem, sendo três de tipologia T0, sete T1 e um T2. A obra de reabilitação do edifício representou um investimento municipal de 940 mil euros e foi realizada pelo empreiteiro Constarte S.A..

A reabilitação deste conjunto edificado incluiu a recuperação do edifício existente e a sua adaptação aos novos usos habitacionais e comerciais, mas também a construção de um novo edifício, tendo em conta o seu enquadramento na malha urbana do quarteirão e alinhamento com os adjacentes, sendo aproveitado o logradouro, com cerca de 500 metros quadrados, para zona de estadia. No piso térreo do edifício foram mantidos os dois espaços comerciais e no edifício novo foi criado um espaço de garagem, com cinco lugares de estacionamento.

No acto de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras (CML), Isaltino Morais, referiu que este novo edifício representa mais um investimento no âmbito da política de Habitação Jovem, realçando que o Programa de Habitação tem outras vertentes, como a habitação destinada a famílias carenciadas, habitação para venda à classe média, para venda a jovens, sendo que vão ser também construídas residências para professores e polícias.

Ao nível da Habitação Jovem, o município oeirense tem o objectivo de construir 300 apartamentos durante os próximos anos, o que, segundo Isaltino Morais, será o maior investimento do género a realizar no País, resultando de um esforço financeiro totalmente suportado pelo Município. Até agora, a CMO já investiu 13 milhões e 590 mil euros na compra de 24 edifícios e cerca de sete milhões de euros na reabilitação de 16 desses edifícios, tendo sido já atribuídos 53 fogos a jovens.

Autor: Redacção

Deixar um comentário