Estoril Sol lança 5.ª edição do Prémio Vasco Graça Moura

Está aberto o concurso para atribuição da 5ª edição do Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, uma prestigiada iniciativa cultural instituída pela empresa Estoril Sol. 

Com periodicidade anual, este concurso está reservado a uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha notabilizado por um conjunto de obras ou por uma obra original e inovadora de excepcional valia para a Cidadania Cultural do País. 

Com o valor pecuniário de 20 mil euros, o Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural foi lançado em 2015, tendo distinguido as seguintes personalidades: Eduardo Lourenço (2016), José Carlos Vasconcelos (2017), Vítor Aguiar e Silva (2018) e Maria do Céu Guerra (2019).

Segundo o regulamento, o Prémio poderá ser atribuído a um escritor, ensaísta, poeta, jornalista, tradutor ou produtor cultural que, ao longo da carreira, tenha contribuído para dignificar e projectar no espaço público o sector a que pertença.

O prazo de recepção das candidaturas exteriores ao júri termina a 22 de Novembro, devendo ser remetidas em correio registado, ou serem entregues, por protocolo, no seguinte endereço: “Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural” / Gabinete de Imprensa da Estoril Sol – Casino Estoril / Av. Dr. Stanley Ho – 2765-190 Estoril.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.