Centro de Respostas Integradas avança em instalações provisórias

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) inaugurou as instalações provisórias que vão passar a albergar o Centro de Respostas Integradas de Lisboa Ocidental – Equipa de Tratamento de Carcavelos. Este serviço está sob coordenação da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD).

As instalações provisórias agora inauguradas na Av. Tenente Coronel Melo Antunes destinam-se a dar resposta às necessidades dos utentes até à construção do novo Pólo de Saúde de Carcavelos e resultam de um protocolo assinado, em Agosto de 2017, pela autarquia cascalense com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

A CMC, que investiu 290 mil euros para dar cumprimento ao acordo estabelecido com a ARSLVT, assumiu a responsabilidade de avançar com a instalação dos serviços em contentores preparados especialmente para o efeito. Estas instalações contam com um espaço de 375 metros quadrados. 

A DICAD da ARS Centro tem por missão promover a integração, harmonização e qualificação das intervenções preventivas e terapêuticas no campo dos comportamentos aditivos e das dependências na região centro. O funcionamento nas instalações provisórias manter-se-á até à construção definitiva do Pólo de Saúde de Carcavelos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.