Sintra promove ‘Praia Acessível para Todos’

A Câmara Municipal de Sintra promove, desde 2002, o projecto ‘Praia Acessível, Praia para Todos’, que possibilita aos cidadãos com mobilidade condicionada terem acesso nas melhores condições à praia e ao mar durante a época balnear, contribuindo assim para a melhoria da sua qualidade de vida.

O projecto decorre no período entre 1 de Julho e 31 de Agosto, diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados, no horário entre as 10h00 e as 19h00, nas praias da Adraga (Almoçageme) e das Maçãs, que reúnem as condições necessárias em termos de acesso e de instalações sanitárias adequadas.

Na Praia das Maçãs o município sintrense disponibiliza passadeiras no areal e cadeiras de praia, modelo tiralô, que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar, bem como monitores que dão o apoio necessário. Na Praia da Adraga os utentes podem usufruir de passadeiras que permitem a acessibilidade, de forma autónoma, à zona de sombra, ao duche e à zona de banhos.

De assinalar ainda que o projecto ‘Praia Acessível, Praia para Todos’ é gratuito e inclui a reserva de lugares de estacionamento para pessoas com deficiência e/ou mobilidade condicionada sendo desenvolvido em parceria com a Associação de Bombeiros Voluntários de Colares.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.