Parque do Pego Longo inaugurado no Dia do Município

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) prepara-se para assinalar o Dia do Município no próximo sábado (29 Junho) com a realização de várias actividades, que decorrerão em diferentes locais do concelho. Um destaque especial para a inauguração do Parque Municipal da Quinta do Pego Longo, em Belas. 

Esta cerimónia terá início às 12h15 e contará com zumba, um programa de fitness que promove o exercício ao som da música, jogos tradicionais, workshops e almoço aberto à população. A requalificação do Parque Municipal da Quinta do Pego Longo, com 7300 metros quadrados, implicou um investimento de 150 mil euros.

Entretanto, o programa para assinalar o Dia do Município começa um pouco mais cedo, mais precisamente às 10h00, com a cerimónia do hastear da bandeira, que terá lugar nos Paços do Concelho, seguida de uma intervenção do presidente da CMS, Basílio Horta.

Ainda nos Paços do Concelho, às 10h35 serão entregues medalhas de mérito municipal e condecoração do Estandarte da Polícia Municipal. Segue-se, às 11h00, nos claustros da sede municipal, a inauguração da exposição ‘Um Novo Tempo para a Saúde em Sintra’, que recorda a evolução dos centros de saúde e do novo hospital de Sintra.

Meia hora mais tarde, às 11h30, o Parque da Liberdade vai ser palco de uma homenagem ao poeta, jornalista, tradutor, cultor da palavra recitada e dramaturgo, Jorge Telles de Menezes (2018-1951), falecido em Agosto do ano passado, com o descerramento de uma placa evocativa da vida e obra desta figura de referência da cultura sintrense.

Destaque ainda para o tradicional desfile das Marchas Populares, que decorrerá ao final da tarde, a partir das 19h00, em pleno coração da vila de Sintra, mais concretamente no Terreiro Rainha D. Amélia, em frente ao Palácio Nacional de Sintra, com a actuação de cinco grupos participantes.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.