Expo Clássicos de Queluz promove passeio entre palácios

Automóveis, motos e motorizadas antigas reuniram-se na V Expo Clássicos de Queluz ‘Rota dos Palácios’, que decorreu no passado fim-de-semana (sábado e domingo), dias 15 e 16 Junho, no Terreiro do Palácio Nacional de Queluz.

A exposição principal, junto ao monumento emblemático de Queluz, contou com a presença de clubes de automóveis antigos com viaturas de várias marcas e modelos, bem como colecções particulares de elevado interesse histórico. 

Na área entre o Regimento de Artilharia Anti-Aérea n.º 1 de Queluz e a Pousada D. Maria I, esteve patente ao público uma exposição de veículos “institucionais”, nomeadamente viaturas antigas das corporações dos Bombeiros Voluntários de Queluz, Belas e Dafundo, bem como viaturas militares.

No sábado, 15 de Junho, realizou-se ‘O Passeio entre os Palácios”, com uma frota constituída por veículos anteriores aos anos 50 que saiu do Palácio de Queluz em direcção ao Palácio Nacional de Sintra. Seguiu-se o já habitual jantar de gala, que decorreu no Palácio Nacional de Queluz.

Este evento foi organizado pelo Clube Automóvel Antigo – Queluz Clássicos e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e da empresa Parques de Sintra-Monte da Lua. De salientar ainda a homenagem feita ao comandante dos Bombeiros do Dafundo, Carlos Jaime, feito sócio honorário do clube pela quantidade de viaturas expostas (15) durante este evento.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.