Oeiras testa meios de resposta da Protecção Civil

No período entre 25 de Maio e 8 de Junho, a Protecção Civil de Oeiras realizou vários eventos, com o objectivo de mostrar à população os recursos existentes no concelho, exercitar e testar a sua capacidade de resposta e coordenação face a eventuais acidentes graves e catástrofes, e também sensibilizar a população para uma cultura de segurança.

No dia 25 de Maio, decorreu a primeira Gala do Bombeiro nos Bombeiros Voluntários de Linda-a-Pastora, que serviu para prestar homenagem a diversos bombeiros das sete corporações do concelho e a outras entidades que se destacaram por acções meritórias em prol da comunidade.

Dia 29 de Maio, teve lugar, no estacionamento da praia da Torre, uma Exposição Estática, que consistiu num encontro das forças e serviços de segurança e Agentes de Protecção Civil do concelho. Seguiu-se, dia 30 de Maio, o seminário ‘Serviços Municipais de Protecção Civil, a Base do Sistema de Protecção Civil’, que decorreu no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

No dia 1 de Junho, foi organizado um simulacro no IASFA –  Instituto de Apoio Social das Forças Armadas com a criação de um cenário de explosão, seguido de incêndio. Finalmente, este sábado (8 Junho), foi realizado um desfile dos vários agentes de Protecção Civil, humanos e materiais, na Avenida 25 de Abril, em Linda-a-Velha.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.