Queluz recebe Campeonato Nacional de Rope Skipping

A cidade de Queluz vai receber este sábado (1 de Junho), no Pavilhão Henrique Miranda, o Campeonato Nacional de Rope Skipping 2019, disputado pelos melhores atletas da modalidade, que vão competir com os olhos postos no Campeonato Mundial, a realizar em Oslo (Noruega) entre 2 e 12 de Julho.

O Campeonato Nacional de Rope Skipping, que decorre pela primeira vez no distrito de Lisboa, mais concretamente no concelho de Sintra, é uma iniciativa conjunta do Clube Atlético de Queluz (CAQ) e da Associação Portuguesa de Rope Skipping (APRS) e conta com o apoio da autarquia. 

Várias dezenas de atletas de diversos escalões (minis, benjamins, infantis, youth e masters) vão estar em competição em provas individuais e por equipas em representação de vários clubes nacionais. A cerimónia de abertura está prevista para as 13h15.

O início da competição está previsto para as 14h00 deste sábado e ao final do dia serão entregues as primeiras medalhas. No domingo (2 de Junho), as provas começam às 10h00 e terminam às 17h00, com a cerimónia de atribuição das medalhas e o fecho oficial do evento.

O Rope Skipping é uma actividade física simples e económica baseada no aproveitamento desportivo do saltar à corda, combinando este gesto ancestral com a dança, a ginástica, vários tipos de saltos e toda uma diversidade de habilidades e acrobacias.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.