Caminhada pela Diabetes junto ao Palácio de Queluz

O Parque Urbano Felício Loureiro, junto ao Palácio de Queluz, acolheu este sábado a Terceira Caminhada pela Diabetes, que decorreu entre as 9h00 e as 13h00, tendo reunido cerca de centena e meia de participantes que quiseram marcar presença no evento.

A iniciativa está inserida no âmbito do Plano Local de Saúde de Sintra 2018-2020, Eixo Estratégico do Plano Nacional de Saúde 2020 ‘Políticas Saudáveis’, e teve por objectivo promover a prática de exercício físico junto da população diabética do concelho de Sintra, com vista a prevenir complicações causadas por estilos de vida mais sedentários.

A mobilização dos utentes com diabetes para participar na caminhada foi estimulada pelos médicos e enfermeiros de cada Centro de Saúde do concelho de Sintra, que sensibilizaram os doentes e os seus familiares para a importância da prática do exercício físico para manter uma vida saudável.

O ponto de encontro escolhido para o início da Terceira Caminhada pela Diabetes foi nos Jardins de Queluz – Parque Urbano Felício Loureiro, junto ao Palácio de Queluz, e teve uma duração de cerca de 45 minutos. No final, os participantes foram convidados a realizar exercícios de relaxamento e alongamentos.

A organização do evento esteve a cargo do ACES Sintra (Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra), com o apoio da Câmara Municipal local, da Junta da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e da Junta da União das Freguesias de Queluz e Belas.

Autor: Redacção

1 comentário em “Caminhada pela Diabetes junto ao Palácio de Queluz

  1. Bem haja aos organizadores deste tipo de eventos. Parabéns também aos participantes por assim zelarem pela sua saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.