Sintra recebe Festival Internacional de Tunas

A vila de Sintra recebe o Festival Internacional de Tunas ‘Alma Tunae’ nos próximos dias 10 (sexta-feira) e 11 de Maio (sábado), um evento co-produzido entre a Câmara Municipal de Sintra (CMS), a Tuna de Lisboa e o músico e compositor sintrense José Barros.

No total, participam no festival quatro tunas nacionais e duas estrangeiras: Tuna de Segreles de Porto Rico, Tuna Universitária do Porto, Tuna Universitária de Lisboa, Estudantina Académica de Lamego, Estudantina Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e Tuna Universitária de Barcelona.

O ‘Alma Tunae’ tem início com a recepção das seis tunas nos Paços do Concelho, dia 10 (17h00), pelo presidente da CMS, Basílio Horta, que receberá um troféu de Membro Honorário da Tuna Universitária de Lisboa e uma capa de estudante com o símbolo da Tuna. 

À noite (21h00), o Terreiro do Palácio Nacional de Queluz é palco para uma serenata. No dia 11, às 15h00, realiza-se um desfile musical de Tunas entre o Palácio Nacional de Sintra e o Centro Cultural Olga de Cadaval, onde as seis tunas actuam a partir das 21h00.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.