Kiko Maria estabelece novo recorde no circuito do Estoril

O jovem piloto Kiko Maria começou da melhor forma possível o Campeonato Nacional de Velocidade de 2019 na categoria de PréMoto3 ao impor-se de forma categórica aos restantes adversários na prova inaugural disputada este domingo no Autódromo do Estoril.

O vice-campeão nacional manteve o estatuto de imbatível durante todo o fim-de-semana. Depois de ter sido o mais rápido nos treinos, o piloto de 15 anos venceu destacado a primeira corrida de PréMoto 3 do calendário nacional e inscreveu o seu nome no livro de recordes no circuito do Estoril, ao fixar em 1m51,952s o novo melhor tempo para a categoria em que compete há menos de três anos. 

O jovem piloto do Moto Action Team justifica assim as pretensões ao título de PréMoto3. Na 14.ª e última volta da prova disputada no Autódromo do Estoril, Kiko Maria percorreu os 4.140 metros da pista à média de 134,5 quilómetros por hora. Na véspera, já se havia cotado como o mais rápido entre os 14 pilotos das categorias PréMoto 3 e Supersport 300, agrupadas na mesma grelha de partida pela Federação de Motociclismo de Portugal, assegurando a ‘pole position’ por larga margem (3,950s).

Aos comandos da BeOn com motor Yamaha de 250 cc do Moto Action Team, Kiko Maria largou rápido da ‘pole position’ e liderou a corrida de princípio ao fim, deixando o segundo classificado a 47,562s. A vitória valeu ao jovem piloto os primeiros 25 pontos da época e a felicidade de uma vitória alcançada de forma soberana. “Melhor era impossível. Foi uma grande vitória. Um excelente começo de campeonato e um incentivo para seguir focado no principal objectivo, que é conquistar o título, depois de quase ter lá chegado em 2018”, comentou o piloto no final da prova.

O Campeonato Nacional de Velocidade prossegue já nos próximos dias 18 e 19 de Maio em Portimão, com a realização da segunda das seis provas do calendário nacional.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.