Duas praias de Oeiras distinguidas com Bandeira Azul

O concelho de Oeiras vai ter duas praias distinguidas com Bandeira Azul na época balnear de 2019. Trata-se das praias da Torre e de Santo Amaro, que conquistaram o direito de ostentar o galardão pela primeira vez. Um dos critérios mais importantes para a atribuição desta distinção está relacionado com a Qualidade da Água Balnear. 

Cascais e Sintra, outros dois concelhos abrangidos pela cobertura noticiosa do jornal ‘O Correio da Linha’, não apresentaram qualquer candidatura a este símbolo de qualidade, que distingue anualmente o esforço desenvolvido por diversas entidades para tornar possível a coexistência do desenvolvimento local com o respeito pelo ambiente marinho, costeiro e lacustre.

A nível nacional, o Programa Bandeira Azul contemplou este ano 352 praias. O Algarve lidera a lista com 88 praias distinguidas, seguido do Norte do País com 75 praias, na região Tejo foram seleccionadas 54 praias, na região Centro o símbolo de qualidade vai ser hasteado em 44 praias e o Alentejo conseguiu ter 35 praias eleitas. Nas ilhas, os Açores lideram com 39 praias galardoadas enquanto a Madeira viu distinguidas 17 praias. 

As cerimónias oficiais para hastear as primeiras Bandeiras Azuis da época balnear de 2019 estão marcadas para dias 1 e 5 de Junho, respectivamente primeira praia costeira na Praia Grande no município de Praia da Vitória, Ilha Terceira, na Região Autónoma dos Açores, e primeira praia do interior na Praia de Valhelhas no município da Guarda.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.