Oeiras investe na recuperação de edifícios para Habitação Jovem

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) prepara-se para investir cerca de 600 mil euros na reabilitação de quatro edifícios localizados no Largo da Boavista, no centro da vila, no âmbito do Programa de Habitação Jovem.

O objectivo da autarquia é conseguir disponibilizar com esta obra, que já foi adjudicada, mais nove apartamentos destinados ao programa de Habitação Jovem com as seguintes tipologias: um T0, sete T1 e um T2. 

O Programa de Habitação Jovem de Oeiras procura fixar jovens nos centros históricos do concelho, através da aquisição e reabilitação de edifícios devolutos.

Os apartamentos recuperados com estas intervenções são disponibilizados para arrendamento jovem com rendas até cinco vezes mais baixas do que o valor do mercado.

O programa destina-se a jovens que residam ou trabalhem no concelho há pelo menos três anos, com idades entre os 18 e os 35 anos. No total, a CMO já investiu 8,7 milhões de euros na aquisição e reabilitação de casas. 

A autarquia já fez saber que nos próximos anos pretende investir cerca de 6 milhões de euros na reabilitação de prédios que já adquiriu para o efeito em Paço de Arcos, Algés, Oeiras, Dafundo, Carnaxide e Porto Salvo.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.