Cordão humano em defesa da Quinta dos Ingleses

O movimento cívico ‘SOS Quinta dos Ingleses – Vamos Salvar a Praia de Carcavelos’ realizou este domingo uma manifestação em forma de cordão humano a favor de “mais espaços verdes” e “menos betão”, contra o que dizem ser um “projecto de construção megalómano apoiado pela Câmara Municipal de Cascais” previsto para uma área com 54 hectares.

Embora as condições meteorológicas fossem adversas, com bastante chuva, a iniciativa conseguiu reunir, nas palavras dos organizadores, “um número considerável” de pessoas em torno desta causa, que tem utilizado preferencialmente as redes sociais para fazer ouvir o seu protesto. Marcaram presença na manifestação representantes de vários partidos e associações.

Tendo como ponto de partida a entrada do colégio Saint Julian’s, na avenida Jorge V, em Carcavelos, os defensores da manutenção da mancha verde existente na Quinta dos Ingleses seguiram para a Marginal e depois para o interior da quinta, onde discursaram os principais porta-vozes do movimento, Tiago Albuquerque e Pedro Jordão.

O movimento cívico ‘SOS Quinta dos Ingleses – Vamos Salvar a Praia de Carcavelos’ nasceu para alertar a população para o projecto imobiliário previsto para aquele terreno localizado entre a estação de comboios de Carcavelos e a avenida Marginal, defendendo que o espaço verde ali existente não deve desaparecer para dar lugar a mais um “projecto de construção megalómano”.  

Autor: Redacção

2 comentários em “Cordão humano em defesa da Quinta dos Ingleses

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.