Oeiras atribui subsídio a escolas do concelho

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) decidiu atribuir um subsídio de cerca de 300 mil euros aos agrupamentos de escolas do concelho e à escola Secundária Quinta do Marquês, em Oeiras. O apoio agora disponibilizado é assegurado através do recurso a verbas próprias do município.

O apoio monetário, no valor total de 298.962,80 euros, visa garantir a prestação do serviço público de educação, com o regular desenvolvimento do ano lectivo, optimizando as condições de realização das actividades escolares e de funcionamento dos espaços e equipamentos.

Além da Escola Secundária Quinta do Marquês, a verba atribuída pela CMO será distribuída também pelos seguintes agrupamentos de escolas: Aquilino Ribeiro, S. Bruno, Carnaxide, Carnaxide-Portela, Miraflores, Paço de Arcos, Conde de Oeiras, S. Julião da Barra e Santa Catarina.

Os municípios dispõem de atribuições várias no domínio da Educação, sendo da sua competência o apoio à realização de actividades de natureza educativa, para além do apoio a outras áreas primordiais de natureza social, cultural, desportiva e recreativa.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.